Neste domingo, a Polícia Militar foi acionada para atendimento a uma ocorrência de encontro de cadáver em uma propriedade rural no bairro Santa Cruz, em Içara. Ao chegar ao local, os policiais foram informados por um familiar da vítima que esta havia saído de casa no dia 16 deste mês, por volta das 13h, com a intenção de pescar na referida propriedade, sendo vista pela última vez por um vizinho naquela mesma noite, por volta das 20h.
Após três dias sem contato, o familiar iniciou buscas pela área e localizou parte do corpo da vítima flutuando em um açude, situado a cerca de 300 metros da residência, em região de difícil acesso, próxima à estrada vicinal. Perto ao corpo, na água, foram encontrados uma vara de pesca e uma caixa de fósforos.
A Polícia Científica e a Polícia Civil compareceram ao local, com apoio do Corpo de Bombeiros, para realizar os procedimentos de perícia e remoção do corpo. A equipe da perícia, após análise preliminar, não identificou sinais de violência aparente. Outra guarnição PM também esteve presente para prestar apoio.
Diante das circunstâncias e da ausência de indícios de crime, a ocorrência foi registrada como Boletim de Ocorrência de Comunicação de Óbito Policial (BO-COP), classificada como morte acidental.