Após dois dias de auditoria, encerrada nesta quarta-feira, 02, a Cooperaliança foi mais uma vez recomendada para a manutenção da certificação ISO 9001:2015. A avaliação foi conduzida pelo órgão certificador BSI Brasil, que analisou por amostragem a conformidade dos procedimentos internos com os requisitos da norma. No primeiro dia, foram realizadas entrevistas presenciais com colaboradores de diferentes áreas da cooperativa. Já no segundo dia, o processo foi concluído com o fechamento do relatório da auditoria.
Nesta etapa, foram auditados os setores: comercial, sistema de gestão da qualidade, compras, centro de operação e distribuição, alta direção, tratamento de reclamações gerais e monitoramento do nível de tensão. A avaliação evidenciou o compromisso contínuo da Cooperaliança em manter altos padrões de qualidade, eficiência e controle. Ao final do processo, não foram apontadas não conformidades significativas, apenas sugestões de melhorias, o que levou a recomendação da manutenção da certificação.
Para o presidente da Cooperaliança, Dedê de Jesus, o resultado reforça o compromisso da cooperativa com a evolução constante: “Temos uma equipe comprometida e que está sempre se atualizando para aprimorar cada vez mais o nosso trabalho, garantindo um atendimento de excelência e responsabilidade com nossos associados e consumidores.”
A certificação ISO 9001:2015 tem validade de três anos, e o atual certificado da Cooperaliança é válido até junho de 2027. Durante esse período, são realizadas auditorias semestrais de manutenção, com o objetivo de assegurar a conformidade contínua com os padrões exigidos pela norma.