Com música, decoração de ovos pisanki e muita alegria, a equipe do Projeto Contação de Histórias, da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, encerrou na tarde de segunda-feira, dia 10, o roteiro de atividades nas Escolas da Rede Municipal de Ensino. Com o tema: “Como nossos antepassados comemoravam a Páscoa”, 14 escolas receberam o espetáculo encenado pela coordenadora pedagógica de Artes Lilian Philippi e o aluno Guilherme Brunel.
“O objetivo principal é estimular o aluno a se tornar contador de histórias. Nas apresentações refletimos sobre as diferentes formas de comemorar a Páscoa nas quatro etnias colonizadoras de Içara: afro, italiana, açoriana e polonesa. Esse projeto é contínuo e vamos compondo-o com outros elementos, tudo é um processo”, frisa uma das idealizadoras do projeto, professora Precedina Cabreira.
A aluna Lara Monteiro Rosso, de seis anos, adorou a apresentação. “Principalmente a parte que dançamos junto com os professores, foi muito legal”, disse. Esta semana, ela e os demais alunos dos primeiros anos da Escola Teófilo Cassemiro Silveira, no bairro Barracão, construirão a árvore com ovos decorados. “Em várias escolas após as crianças terminarem a pintura dos ovinhos, foram montadas árvores que ficaram expostas no pátio das unidades”, explicou Lilian.
Colaboração: Tânia Giusti/Imprensa PMI