Conseg intensifica cobrança por câmeras de monitoramento

Passado todo o trabalho para a realização da Semana Nacional do Trânsito, o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Içara agora planeja as ações do último trimestre do ano. Segundo o presidente da entidade social, Celso da Silva, a prioridade será intensificar as cobranças para que a cidade tenha instalado o sistema próprio de câmeras de videomonitoramento, que já está em discussão há anos.

“O Conseg não tem o poder de fazer, mas tem a obrigação de cobrar e isso nós estamos fazendo e vamos continuar, cada vez mais. A instalação das câmeras de videomonitoramento é algo muito importante para a cidade, para a segurança de quem mora, trabalha ou até mesmo quem passa por Içara. Então vamos trabalhar muito na questão das cobranças”, promete Silva.

O presidente confessa ter medo de, se não realizado este ano, o projeto ser paralisado em 2018. “Até vamos intensificar, porque tem que sair nos três últimos meses deste ano, porque se deixar para o próximo ano, será muito complicado, haverá diversos empecilhos, em função da legislação eleitoral. Então vamos cobrar para que seja realizado neste ano. A cidade carece dessas câmeras”, reforça.

Ele lembra que hoje há 11 câmeras de videomonitoramento instaladas na cidade, mas todas na região central e idealizadas através de um projeto da Polícia Militar, o “Bem-te-vi”. “O que viemos buscando é a implantação de um sistema semelhante ao que existe em Cocal do Sul, ou seja, com câmeras mais baratas, dando assim para implantar mais unidades. Mas que mesmo com valor inferior faz com que seja possível ter imagens nítidas”, expõe o presidente.

“São mais ou menos quatro anos de reinvindicação e em Içara está difícil implantar. A gente vê outras cidades colocando e nós não. Têm cidades em que o projeto é menor, com 50 câmeras de segurança, mas pelo menos eles têm, e nós ainda não conseguimos”, aponta Silva. De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Arnaldo Lodetti Junior, está planejada a instalação de 143 câmeras, distribuídas em todas as regiões do município.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis