Rede de coleta e tratamento de esgoto já está em funcionamento

A rede de coleta e tratamento de esgoto já está em funcionamento na região central de Içara. Entretanto, há uma preocupação quanto a falta de adesão das unidades beneficiadas ao sistema. O consumidor só será realmente contemplado se efetivar a ligação à rede e esta é uma medida que deve ser providenciada pelo próprio morador.

“Pela análise que nós temos, hoje tem aproximadamente 500 ligações realizadas na rede de tratamento de esgoto, apenas. Mas no total são mais de 3,5 mil ligações que devem ser realizadas, então é importante que as pessoas se atentem a esta situação e façam este serviço”, destaca o gerente da agência de Içara da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Acioni da Silva. Levando esses números em consideração, as ligações feitas não chegam a 15%.

Estão sendo contemplados moradores das regiões dos bairros Cristo Rei, Jaqueline, Jardim Elizabete, Jardim Silvana e Raichaski, além do próprio Centro. “Nos preocupa esta falta de ligação, porque queremos que todos possam ser beneficiados com este serviço. Ainda mais que se trata de um processo fácil, porém que precisa ser realizado pelo morador. Nas áreas em que haverá o sistema, mesmo que o morador não tenha feito a ligação, haverá cobrança”, informa Silva.

O gerente explica que a ligação não pode ser feita pela Casan porque o serviço é dentro de terrenos particulares. Como não há uma empresa específica para a realização do serviço, cada morador terá que contratar o serviço com o prestador que escolher. Para sanar dúvidas, no entanto, a Casan coloca à disposição o telefone (48) 3432-8727.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis