Faltando menos de um mês para o Natal, os comerciantes começam a decorar as lojas, na expectativa de atrair os clientes. E diante disso, também surgem as especulações quanto às vendas a serem realizadas no principal período do ano para o comércio. Para alguns lojistas de Içara, embora haja a ideia de crescimento, não se tem perspectiva de grande incremento no volume de negócios, se comparado com o último ano.
“Para ser bem sinceros, ainda não sabemos dizer o que pode acontecer no Natal deste ano. Tudo o que está acontecendo no país, diante do cenário econômico e político, faz a gente não saber qual previsão fazer. O mercado está bastante instável. Em anos anteriores, neste período já se sentia um clima de Natal e agora está bem parado”, comenta o proprietário da Imperio Moda Homem, Valdecir Sehnem.
Embora não arrisque uma previsão, ele destaca que todo um trabalho especial é realizado. “O que nós não podemos fazer é recuar, temos que sempre acreditar e dar opções para que os consumidores possam vir. Enfim, temos que apostar. Já estamos com produtos e com equipe preparada para este período. Vamos ver o que realmente nos reserva”, pontua o comerciante. Ele acredita que o maior volume de vendas ocorra nos últimos dez dias.
Especial Jornal Gazeta