A coleta seletiva em Içara já tem data para recomeçar. Após mais de dois anos de paralisação do serviço no bairro Cristo Rei, a atividade será retomada em todo o município. E o cronograma da atuação nos bairros mais populosos já está definido. O recolhimento desses materiais tem início marcado para o dia 1º de novembro.
“Estava previsto para que começasse ainda neste segundo semestre, mas em acordo com a empresa que ficará responsável pela prestação deste serviço, optamos por iniciar no próximo dia 1º, já que será possível ter o mês cheio e, além disso, deixar bem lapidadas algumas situações que são necessárias”, coloca o presidente da Fundação de Meio Ambiente de Içara (Fundai), Ederaldo Inácio.
Entre essas necessidades, está a manutenção do caminhão, para que esteja em bom estado para a execução do serviço. “Além disso, estamos vendo como é que vamos fazer nas comunidades agrícolas e nos bairros com menor número de pessoas. Ainda estamos analisando certinho como é que vai ser executado o serviço nessas localidades, mas quanto aos bairros maiores, mais centrais, já está tudo definido”, informa.
Programadas para começar em uma quarta-feira, as primeiras coletas serão realizadas nos bairros Centro (região do Hospital São Donato), Cristo Rei e Primeiro de Maio. Já na quinta-feira, o recolhimento será no Jardim Silvana, Liri, Nossa Senhora de Fátima e Tereza Cristina. Na sexta-feira, ocorrerá no Jaqueline e no Jardim Elizabete. Na segunda-feira, o caminhão passará no Ana Eliza, Aurora, Jussara e Vila Nova. E na terça-feira, será a vez do Centro (região da Secretaria de Saúde), Presidente Vargas, Planalto e Raichaski contar com o serviço.
Especial Jornal Gazeta