As vagas para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Içara que anteriormente eram preenchidas por indicação passaram a ser por votação. A primeira assembleia em moldes de eleição ocorreu na quarta-feira, dia 21, com a disputa entre 12 candidatos. Deste total apenas quatro foram eleitos.
Sendo o conselho composto por Sheila Viviane Damasio Ceron (Apae), Claudionor Alcides Pirola (ACX), Fatima Deniz Duarte de Oliveira (44º Grupo de Escoteiro Djalma Escaravaco) e Maria da Conceição Dias (Éfias). Os novos membros foram eleitos para gestão 2017/2019. As outras quatro vagas/suplências, destinadas aos órgãos governamentais, serão indicadas posteriormente.
A secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Jaqueline dos Santos, destacou que aproximar o governo dos membros da sociedade civil, é um dos objetivos do conselho. “Puderam pleitear os cargos, entidades que desenvolvem atividades voltadas à proteção aos direitos da criança e do adolescente do município”, relata.
Colaboração: Imprensa PMI