A Central de Empregos de Criciúma, iniciativa da Secretaria de Assistência Social, tem se destacado como um fomentador da transformação ao aproximar trabalhadores e empresas no município. Localizada na galeria do Terminal Central, vai além de facilitar a inserção no mercado de trabalho, o serviço fortalece a economia local, promove a autonomia da população e representa um passo importante para tirar famílias da vulnerabilidade social. São realizados mais de 1 mil encaminhamentos mensais, resultando em cerca de 200 contratações a cada mês.
“A Central foi criada para fornecer às famílias os recursos necessários para que não dependam mais do poder público. Ela eleva a renda doméstica, favorece a independência e realmente tira essas pessoas da situação de risco social”, destaca o secretário de Assistência Social e Habitação de Criciúma, Jamil Ahmad Allan.
Com uma unidade física e uma plataforma digital acessível, a Central de Empregos atua como um facilitador intermediando a
Criciúma lidera geração de empregos na região
Criciúma reafirma seu papel de agente transformador através do suporte oferecido a população e às empresas. Hoje, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o município é líder em geração de empregos na região carbonífera, além de ocupar a 10ª posição no ranking estadual.
Acompanhe as vagas disponíveis na Central de Empregos
A Central disponibiliza vagas diariamente por meio da plataforma digital, disponível no link empregos.criciuma.sc.gov.
Além disso, a unidade física, localizada na galeria do Terminal Central, Av. Centenário, nº 3400 – sala 16, no centro, oferece atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No local, candidatos recebem suporte especializado, que incluem dicas para entrevistas, facilitando a preparação para o mercado de trabalho.
Se você está à procura de emprego ou conhece alguém que precisa de uma oportunidade, não perca tempo! Faça seu cadastro na plataforma digital da Central de Empregos ou visite a unidade física no Terminal Central.