O reservatório construído no bairro Jardim Elizabete, para atender à região central de Içara, já está em funcionamento. Porém, ainda há a preocupação quanto à falta de água nas comunidades atendidas pelo novo equipamento, em especial no bairro Nossa Senhora de Fátima. Já prevendo esta possibilidade, a construção de uma nova rede está em estudo pela gerência içarense da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).
“Este reservatório vai suprir bastante a necessidade da referida região, pois a falta de água era um problema constante, e ele foi construído em um local estratégico. Mas a gente tem a preocupação quanto ao bairro Nossa Senhora de Fátima. O risco de falta de água diminuiu, mas mesmo assim alguns trabalhos terão que ser realizados”, explica o gerente da Casan em Içara, Acioni da Silva.
Segundo ele, no bairro já há duas entradas de água, mas elas não são suficientes para abastecer as regiões mais altas. “Há a necessidade da terceira rede. Havendo esta nova rede, então passaria a ter mais pressão, o que irá auxiliar na chegada da água até às casas. Queremos diminuir cada vez mais a possibilidade de falta de água, pois conhecemos a importância deste serviço”, coloca.
Especial Jornal Gazeta