A Sexta-feira Santa foi marcada pela tradicional caminhada da penitência que partiu do Santuário do Coração Misericordioso de Jesus, na comunidade de Morro Bonito, em Içara. A representação de Cristo antecedeu o início da peregrinação que percorreu 6km, com a participação de 20 mil fieis, até a igreja matriz São Donato.
Segundo o Bispo Dom Jacinto Inácio Flach, todo cristão católico deve participar da celebração do Tríduo Pascal, que rememora a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. “É muito importante que não afirmemos apenas com palavras que somos católicos e que temos fé, mas saibamos que esta fé precisa ser alimentada com a graça e com a força de Deus”, ressalta.
“Se olharmos a vida de Cristo, sabemos que ele, desde pequeno, com seus pais, Maria e José, participava de todas as coisas de sua comunidade. Se o filho de Deus participou assim da igreja do seu tempo, nós todos somos chamados a realmente nos revigorar sempre nesta época, porque é o grande momento do ano em que somos chamados a nos converter mais para Deus, para a vida e para o amor ao próximo”, finaliza o bispo.
Redação Içara News