A guarnição foi acionada pela Central de Emergências (COBOM), na tarde de hoje, para realizar o resgate de um homem de 49 anos, dentro do Rio Sangão. Ao chegar ao local, bairro Vila Francesa, em Criciúma constatou-se o indivíduo caído às margens do rio, fora da água, em um declive de aproximadamente 4 metros de distância da via de acesso.
A equipe do ASU-524 estabeleceu contato verbal com o homem, enquanto as guarnições da AR-236 e ABTR-128 montaram uma via de acesso segura. Para realizar o resgate, foi ancorada uma escada prolongável apoiada na encosta, permitindo a descida de um resgatista.
“Optou-se pela utilização do cabo de aço do guincho do caminhão para agilizar a descida, considerando a necessidade de estabilizar a vítima rapidamente e minimizar o risco de queda no rio”, diz informativo dos bombeiros.
Após acessar a vítima, o resgatista utilizou uma cadeirinha de resgate conectada a um cabo de segurança para assegurar o homem, auxiliando-o posteriormente a subir pela escada com apoio da equipe.
O homem relatou ter sido jogado no rio por outro indivíduo. Ele apresentava escoriações na região dorsal e nos membros inferiores. Após o resgate, foi conduzido ao UPA do bairro Rio Maina para atendimento médico.
A Polícia Militar foi acionada para investigar os fatos.



















