quinta-feira, 20 fevereiro, 2025
Ultimas noticias

Blitz educativa busca conscientizar motoristas

“Sua vida não precisa estar em jogo”. Com esse slogan, uma blitz educativa foi realizada nessa quinta-feira por uma equipe formada por agentes de trânsito de Içara, policiais militares rodoviários e funcionários do Serviço Social do Transporte (Sest/Senat) no bairro Liri. A ação foi dividida em dois períodos, pela manhã e à tarde. Através de rápida conversa e da entrega de folders aos motoristas que trafegavam pela SC-445, a intenção foi conscientizar os condutores quanto à segurança no trânsito.

“É sempre importante salientar aos motoristas que todo cuidado deve ser tomado para que não venha causar qualquer dano que seja. Um trânsito seguro é melhor para todos. Acreditamos que, com projetos de conscientização, a gente possa começar a mudar este cenário”, avalia o coordenador dos agentes de trânsito de Içara, Filipe Gilon.

Entre os pontos abordados na entrega dos panfletos estão ações simples, que podem ser facilmente realizadas, porém dependem da participação de quem está no trânsito. “Cada um deve ter consciência dos seus atos, mas no trânsito uma coisa errada feita pode atingir muitas pessoas”, reforça o agente.

Respeitar os limites de velocidade e não falar ao celular enquanto estiver dirigindo são ações cruciais, já que quando não são respeitadas diminuem consideravelmente o tempo de reação daqueles que estão ao volante. Da mesma forma que utilizar cinto de segurança e capacete são essenciais para reduzir a gravidade do acidente caso ele aconteça.

Além disso, os materiais entregues abordam questões como respeitar a faixa de pedestres, não jogar lixo nas vias públicas, obedecer as regras sobre os locais de estacionamento e o uso de cadeirinhas para o transporte de crianças, adequadas conforme a idade.

O mesmo tipo de ação já havia sido realizado no último sábado, porém neste caso, na região central de Içara, aproveitando-se do movimento que havia nesta região da cidade, em função da véspera de Dia das Mães. Com a maior procura pelo comércio, as estradas também receberam maior movimento.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis