quarta-feira, 29 maio, 2024
Ultimas noticias

Após polêmica, shows do URB Music Tour são transferidos de Criciúma para Içara como parte do STU National

Foto: Divulgação

Após uma controvérsia, os aguardados shows do URB Music Tour, inicialmente agendados para ocorrerem neste sábado (23) em Criciúma, tiveram uma mudança de cenário surpreendente para Içara. O palco agora será o Country Park Fest, localizado na cidade vizinha. Essa inesperada alteração foi motivada pela integração do espetáculo musical à programação da STU National, um evento de skate que continua a acontecer no parque originalmente designado para os shows.

O STU National, que tem sua origem oito anos atrás, é mais do que um simples evento esportivo para seus organizadores. Segundo um comunicado oficial, o evento é uma celebração do skate como um movimento cultural e inclusivo, que promove transformações significativas onde quer que vá. A ênfase recai sobre a importância da arte e do esporte na promoção da saúde mental e física. “São muitos anos acreditando nessa verdade”, afirma um trecho do comunicado.

Entretanto, o clima em torno do evento não é totalmente festivo. O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, emitiu um vídeo na quarta-feira (20), emitindo uma clara advertência: ele ameaçou cortar o fornecimento de energia elétrica do local caso ocorra qualquer apologia às drogas ou a crimes durante a programação. Este ano, o STU National contará com apresentações de renomados artistas como Criolo e a banda Planet Hemp.

O STU National dará início às suas atividades nesta sexta-feira (22) e se estenderá até domingo (24). Este é o quarto ano consecutivo que o evento é sediado em Criciúma, consolidando a cidade como um importante polo para o skate e a cultura urbana.

Redação Içara News

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis