Içara e Criciúma são os locais com maiores filas de espera para procedimentos cirúrgicos
Cirurgias em atraso serão discutidas nesta quinta-feira (20), na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC). Entre os hospitais com maiores filas de espera está o São Donato, em Içara, nos procedimentos das especialidades de otorrinolaringologia, urologia e retirara de pedra na vesícula.
De acordo com o presidente da Amrec, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, o intuito da reunião será entender o motivo dos atrasos, já que, os hospitais estão recebendo normalmente o incentivo fiscal do Governo de Santa Catarina.
Estarão presentes, no auditório da Amrec, em Criciúma, a partir das 14h, o colegiado da associação, os 12 prefeitos da região, secretários municipais de saúde e responsáveis pela direção dos hospitais.
“São dezenas de cirurgias em atrasos que envolvem todos os hospitais da região, porém, Içara e Criciúma são os municípios com maiores filas. A reunião será feita para descobrirmos o motivo”, informa Neguinho. As cirurgias em atraso no São Donato, são de médica complexidade.
Portal Içara News