A Secretaria de Saúde de Içara, por meio do Ambulatório Municipal de Álcool e Outras Drogas, vai organizar um grupo terapêutico para as famílias dos pacientes dependentes químicos. O encontro inicial acontecerá na próxima terça-feira, dia 17, no auditório do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
“Nós percebemos que há uma demanda muito grande no município de pais, esposas, filhos e irmãos que acabam sofrendo, também, com os reflexos da dependência química do ente querido. Em função disso, resolvemos dar início aos grupos terapêuticos, que englobarão as profissionais de assistência social e psicologia do CAPS”, explica Mara Scremin, coordenadora do Ambulatório Municipal de Álcool e Outras Drogas.
O objetivo da iniciativa é reunir pessoas com o problema em comum para, juntos, encontrarem uma solução. “Vamos trabalhar a questão do amor exigente com as famílias. Quando a família está doente por conta do familiar que usa drogas, elas devem continuar amando esse familiar, mas sem concordar com essa atitude”, comenta Mara.
A coordenadora convida a todos os familiares envolvidos neste cenário a participarem do primeiro encontro do grupo. O início será às 14h, na sede localizada na Avenida Procópio Lima, no bairro Cristo Rei, em anexo ao CAPS. Os interessados podem entrar em contato com as profissionais de maneira prévia, pelos telefones 3431-3599 ou 99109-4866 (WhatsApp).
Colaboração: Prefeitura de Içara/Comunicação