terça-feira, 1 abril, 2025
Ultimas noticias

Aberto o prazo para renovação do Fumdesc para estudantes da Esucri; novas inscrições iniciam dia 27

Os estudantes das Faculdades Esucri que utilizam o Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdesc) devem ficar atentos aos prazos para renovação e novas inscrições do benefício para o primeiro semestre de 2025. O programa é voltado a acadêmicos matriculados em instituições privadas de ensino superior em Santa Catarina.

O período de renovação será de 18 a 25 de março, até as 19h. Um novo prazo será aberto de 2 a 4 de abril (até as 19h). Após essa data, os estudantes que não concluírem o procedimento perderão o direito ao benefício.

As inscrições para novos beneficiários ocorrerão de 27 de março a 23 de abril, até as 19h. Os interessados devem realizar o cadastro no sistema do Fumdesc e entregar os documentos exigidos na secretaria da Esucri.

O programa atende estudantes de graduação na modalidade presencial, matriculados em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) ou pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), com Conceito Preliminar de Curso (CPC) ou Conceito de Curso (CC) igual ou superior a 3.

Relembre quais são os requisitos para participar do Fumdes:

 

  • estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação, na modalidade presencial, das instituições universitárias habilitadas pela SED, e que os cursos sejam reconhecido(s) pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) ou pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), cujo Conceito Preliminar de Curso (CPC) seja maior ou igual a 3 (três) ou, na falta deste, Conceito de Curso (CC) seja maior ou igual a 3 (três);

  • ser hipossuficiente, segundo o índice de carência (IC);

  • ser natural do Estado de SC ou residir nela há mais de 5 (cinco) anos, contados retroativamente a partir da data de ingresso nas instituições universitárias;

  • ser a primeira graduação cursada com recursos públicos estaduais, desconsiderando para esse fim os cursos de licenciatura curta; e

  • possuir renda familiar per capita inferior a 8 salários mínimos para cursos de medicina, e renda familiar per capita inferior a 4 salários mínimos para os demais cursos.

O diretor das Faculdades Esucri, professor Everaldo José Tiscoski, reforça a importância da atenção aos prazos. “O programa é um instrumento de acesso ao ensino superior e depende do cumprimento das exigências dentro dos prazos estabelecidos para garantir a permanência dos acadêmicos no benefício”, reforça.

Mais informações estão disponíveis na secretaria da Esucri e no edital do Fumdesc.

Texto: Amanda Garcia Ludwig | Traquejo Comunicação
Foto: Rafaela Custódio | Arquivo 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis