A “Galinha de Ovos de Ouro” de todo time profissional: ter a base como criação de talentos.

A “Galinha de Ovos de Ouro” de todo time profissional: ter a base como criação de talentos

A base é a solução para qualquer equipe de futebol, tanto para fortalecer seus times quanto para encher os cofres do clube. Mas por que alguns treinadores evitam tanto colocar seus garotos para jogo? Talvez a instabilidade do cargo impeça ao treinador de arriscar mais.  A opção por jogadores experientes é sempre mais cômoda.

O resultado foi médio, mas a descoberta foi boa.

O Criciúma foi a Joinville com a liderança garantida e poupando seus principais jogadores visando a Copa do Brasil. Teve um Gustavo inspirado, mas Rodrigo e Barreto bastante perdidos, fato raro vindo desses dois atletas. Destaques positivos para a categoria de base. Adrianinho, Eliedison e Eric jogaram muito bem. Candelo mais uma vez não rendeu o esperado e causa cada vez mais desconfiança quanto a sua qualidade para compor a equipe.

Não podem ser esquecidos.

Adrianinho, Eliedison e Eric tiveram uma grande oportunidade nesse final de semana e a aproveitaram muito bem.  O Criciúma inicia agora uma fase de jogos grandes. Tem Copa do Brasil, um último jogo contra a Chapecoense que é um clássico, depois inicia a fase de mata mata e o Brasileiro. Será que estas “jóias” terão mais oportunidades por Tencati?

 

O destaque do catarinense.

Marcilio Dias vem fazendo uma campanha honesta neste estadual. Iniciou sua preparação bem antes do que os outros clubes catarinenses, o que pode ter sido um diferencial desta equipe bem treinada por Waguinho Dias. Contudo, dificilmente chega as finais pois perde força por não ter uma camisa de peso e jogadores acostumados com jogos grandes.

 

Sai pra lá zebra!

O Criciúma enfrenta nesta quarta o Operário VG pela Copa do Brasil. Um resultado que não a vitória catarinense seria uma zebra. Se passar, serão R$3,5 milhões chegando no Majestoso. Não pode entrar de “sangue doce”, pois já se viu muito time nesta competição ir embora mais cedo por desrespeito ao adversário. A equipe mato-grossense ocupa a quarta posição no estadual e classificou-se para o mata-mata. Não está voando no campeonato, contudo de bobo não tem nada.

 

 

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis