quarta-feira, 17 abril, 2024
Ultimas noticias

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes realiza inspeção em setores da Satc  

Ação tem objetivo de manter um ambiente seguro com ações de prevenção dentro da instituição

 

Manter um local seguro para colaboradores e alunos é um compromisso sempre reforçado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Satc. Com este objetivo foi realizada uma vistoria geral em setores por toda instituição para manter um ambiente seguro com ações de prevenção em áreas movimentadas.

 

“De forma geral, toda equipe foi instruída para além de fazer a vistoria, saber se os setores estão precisando de alguma ação ou apoio em relação à CIPA. Neste caso mantendo à segurança também em relação a eliminação de pragas dos setores, talvez água parada, ou qualquer situação na qual possa trazer algum malefício para todos que transitam na instituição”, explica o técnico em Segurança do Trabalho da Satc, Giovane Feltrin Schneider.

 

Além da vistoria relacionada a foco de mosquitos, baratas e outras pragas, a equipe que participou da inspeção também visitou os setores da Satc passando orientações do que fazer e o que não fazer em possíveis situações.

 

“A gente já aproveita essas visitas nos setores para verificar os extintores ou se tem alguma melhoria no setor, talvez uma janela ou piso quebrado, neste caso algo que possa causar um acidente tanto para os funcionários ou alunos”, comenta um dos integrantes da CIPA Leonardo Leonel Bonfanti.

 

Ainda, segundo Bonfanti, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes realiza reuniões extraordinárias nas quais um cronograma-lei é realizado para vistorias na instituição, principalmente em locais onde há mais solicitações. “A inspeção contribui para todos, desde os colaboradores, alunos e até as pessoas que vêm visitar. Afinal, a gente acaba prevendo o que pode acontecer e garantindo a saúde de cada um que entra e sai da escola”, afirma.

 

Colaboração: Comunicação UniSatc 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis