Unesc recebe mais de 16 mil estudantes para o início do ano letivo

Estudantes encontrarão Universidade ainda mais bem preparada com significativos investimentos em estrutura e equipamentos

 

A partir desta segunda-feira (26/02), o campus da Unesc volta a pulsar com entusiasmo, marcando o início das aulas presenciais na graduação e das atividades no Ensino a Distância (EaD) para o ano de 2024. A data marca a retomada de mais de 16 mil acadêmicos, provenientes de diversas cidades da região e do país.

 

Para facilitar a logística do primeiro dia, a Instituição, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como referência, exibirá em telões espalhados pelo campus mapas de sinalização das salas de aula, enquanto monitores estarão estrategicamente distribuídos pelos corredores, prontos para auxiliar e proporcionar uma acolhida calorosa a todos.

 

Em constante evolução, a Unesc está passando por reformas e ampliações, criando novos espaços para atender às necessidades de estudantes, professores, gestores e comunidade. Nos próximos meses, pelo menos 15 obras importantes serão inauguradas com investimentos totais de quase R$15 milhões, divididos entre recursos de emendas parlamentares, do governo Estadual e investimentos próprios da Universidade.

 

O dia de boas-vindas aos estudantes, para a reitora Luciane Bisognin Ceretta, é uma grande satisfação por significar o início de um grande semestre, que marca a consolidação de dois anos do inovador projeto pedagógico da Unesc: a Graduação Multi. A iniciativa é direcionada aos cursos com o propósito de desenvolver habilidades e competências, integrando os conhecimentos relacionados à profissão escolhida pelos estudantes e alinhando-se às demandas atuais.

 

“A Unesc acolhe a todos com calor humano, sendo uma Universidade que celebra a pluralidade e valoriza, acima de tudo, a excelência em suas diversas missões: Ensino, Pesquisa e Extensão”, diz Luciane.

 

“Não é por acaso que estamos na vanguarda da educação. Esses resultados se devem a um intenso trabalho, com professores altamente capacitados, laboratórios equipados com tecnologia de ponta e uma estrutura ampla e moderna. Nossa Instituição não apenas se destaca no presente, mas está constantemente à frente, buscando o melhor para nossos acadêmicos e, consequentemente, para toda a comunidade”, complementa a reitora.

 

“Este é um momento muito importante para todos nós. Nos preparamos muito para esse momento e para receber nossa comunidade acadêmica com entusiasmo para iniciar o semestre letivo em grande estilo. Recebemos pessoas de todas as idades, perfis e realidades e temos a grande responsabilidade de valorizar o tempo em que estão conosco se dedicando aos estudos”, acrescenta a pró-reitora de Ensino, Graziela Amboni.

 

Colaboração: Comunicação Unesc 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis