quinta-feira, 2 abril, 2026
Ultimas noticias

Xadrez Içara abre temporada em Florianópolis

A equipe de xadrez de Içara inicia o calendário de competições de 2016 neste fim de semana. A delegação composta sete atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) encara entre os dias 16 e 22 de janeiro o Floripa Chess Open, em Florianópolis. A competição de nível internacional será disputada em dez rodadas, para mais de 300 competidores. 

Içara será representada pelo técnico Claudionor Pirola, Kathiê Goulart Librelato, Ana Julia Goulart Librelato, Giovane Santiago Leacina, Mateus Santiago da Silva, Tiago Rosa de Mello e Vanderval de Souza Borges Junior."Temos como objetivo a busca por um bom rating performance da atleta Kathiê, em sua briga por uma das cinco vagas na equipe olímpica feminina da modalidade", coloca o técnico.

A competição terá a presença de representantes da Rússia, Uruguai, Peru, Argentina, Suécia, Paraguai, Angola, Servia e Equador. Já a delegação içarense é formada por atletas do trabalho de base que compõe a equipe de rendimento município em disputas da Olesc, Joguinhos e JASC, e querem somar pontos no Rating da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), bem como, aproveitar a força técnica do torneio internacional para fortalecer o desenvolvimento da equipe.

 

Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis