quarta-feira, 31 dezembro, 2025
Ultimas noticias

Vizinho Solidário deve ser ampliado

O programa Vizinho Solidário, agora denominado de Vizinhos em Rede, após uma unificação no Estado de Santa Catarina, tem tido um grande crescimento em Içara. Atualmente, está implantado em 15 bairros de diferentes regiões, além de três loteamentos. E os trabalhos seguem sendo realizados para que o programa atinja o maior número de comunidades possível.

“Temos isso em mente, de em todos os cantos da cidade termos implantado o projeto do Vizinho Solidário. Sabemos que ainda falta bastante para que isso aconteça, mas avançamos muito neste ano e a tendência é continuar neste crescimento, que toda a cidade adira a esta ideia”, comenta o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Içara, Celso Luiz da Silva.

As comunidades interessadas devem procurar o Conseg ou a Polícia Militar para a implantação. “Qualquer pessoa pode nos procurar no quartel que teremos o maior prazer em atender. O ideal é que seja onde há uma concentração maior de pessoas próximas, mas morador de qualquer localidade pode vir conversar com a gente. O ideal é que todos os moradores desta área estejam de acordo”, reforça o soldado da PM, Altair de Bittencourt Júnior.

Uso de apito e celular

O programa ganhou uma característica importante com o uso de apitos, utilizado como uma forma de espantar os ladrões, mas com o tempo foi adicionado o WhatsApp, um aplicativo de celular para conversas. “Orientamos que os moradores façam um grupo para comunicação, com o objetivo único de repassar informações a respeito do projeto e a segurança daquela comunidade”, explica o soldado Júnior, completando. “Frisamos que nem o apito e nem o WhatsApp substitui, em caso de emergência, a ligação ao 190, número da Polícia Militar”.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis