A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu em flagrante um homem que descumpriu medida protetiva ao ameaçar sua ex-companheira na última semana, no bairro São Francisco, em São Lourenço do Oeste. A vítima acionou o Botão do Pânico após o autor aparecer em sua residência insistindo em reatar o relacionamento, sob a ameaça de atear fogo na casa.
A rápida ação da guarnição policial resultou na prisão em flagrante do homem que descumpriu a medida protetiva. Foram apenas três minutos, entre o acionamento do Botão do Pânico, deslocamento e chegada da guarnição na residência da vítima.
O envolvido, que fazia uso de tornozeleira eletrônica, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
O botão do pânico é uma ferramenta dentro do aplicativo PMSC Cidadão, para vítimas de violência doméstica. A partir do seu acionamento, é gerado uma ocorrência para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que empenha a guarnição mais próxima disponível para atender fato.