Um incêndio de grandes proporções atingiu um supermercado na manhã desta quarta-feira (30/12/25), em Santana do Livramento, na região da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. As chamas se espalharam rapidamente pelo estabelecimento e provocaram uma forte explosão, deixando ao menos cinco bombeiros feridos.
O fogo começou por volta das 6h30, na parte dos fundos do Supermercado 300, localizado na Avenida Tamandaré, na área central da cidade. Durante o combate ao incêndio, uma explosão ocorreu no interior do local, atingindo bombeiros que estavam próximos a um dos portões de acesso. A suspeita inicial é de que o incêndio tenha alcançado um gerador.
Os bombeiros feridos foram socorridos e encaminhados à Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento. Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas.
A ocorrência mobilizou diversas guarnições do Corpo de Bombeiros, além de equipes do Uruguai, devido à proximidade com a fronteira. A área foi isolada por segurança, com apoio da Brigada Militar e do Samu.
Colaboração EA Notícias

















