Vereadores realizam primeira sessão ordinária de 2024

A primeira sessão ordinária de 2024 na Câmara Municipal de Içara ocorreu na segunda-feira (05). Na pauta uma moção, 38 indicações e 14 requerimentos. As proposições abordaram temas relacionados a melhorias na infraestrutura, segurança, saúde, educação e os problemas enfrentados por comunidades devido à falta de água. O espaço destinado ao horário político também foi utilizado pelos parlamentares.

O presidente do Legislativo Max Luiz (PL) destacou os resultados alcançados ano de 2023. “Tivemos um ano muito produtivo, fruto do trabalho de todos os vereadores. Foram debatidas pautas importantes para a cidade assim como a aprovação de projetos de lei como o Novo Plano Diretor, que há muitos anos o município esperava”. Em relação ao início dos trabalhos ele ressaltou a importância de realizar debates na Casa sem pretensões políticas. “Devemos pensar mais na cidade, defendendo aqui o povo içarense e não é uma sigla partidária. Vamos nos empenhar também para ampliar ainda mais a transparência do serviço público, buscando o Selo Diamante de transparência”.

No ano passado entre os poderes legislativos da região Sul do estado, Içara foi a única a ser agraciada com esse reconhecimento, obtendo o Selo Ouro de Qualidade em Transparência Pública, que corresponde ao alto nível de transparência ativa, segundo levantamento da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC).

 

Colaboração: Comunicação Câmara Içara

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis