Os parlamentares são Juninho Venturini (MDB) e Luiz Carlos de Bittencourt (PSD); presidente da Samae se posicionou a respeito
Os vereadores Antônio Ricardo Venturini Junior, o Juninho Venturini (MDB), e Luiz Carlos de Bittencourt (PSD), de Balneário Rincão, indicaram na última semana ao Poder Executivo, que sejam retomadas as reformas da Estação de Tratamento de Água (ETA) do município. Eles pedem ainda que realizem a contratação de um vigia para o espaço.
Conforme Juninho Venturini, a ETA de Balneário Rincão precisa urgentemente me uma reforma. “Já não é de hoje que a gente pede essas melhorias, mas agora chegou no limite. Eu e outros vereadores fomos visitar a Samae [Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto] de Araranguá, e nos surpreendemos, o local está em ótimo estado”.

Venturini pontuou também, a sua leitura das necessidades de reforma. “Precisa de uma cobertura nos filtros, de uma restauração e pintura nos registros. Até porque, também é um local que futuramente tem que ser visitado por crianças da cidade para entender de onde vem nossa água, tem todo esse apelo com os alunos na parte de educação ambiental”, disse, acrescentando que “chega o verão e falta água na Zona Sul, na Pedreira. Realmente a estação precisa de melhorias”.

Posição da Samae
O presidente do Samae, Edmilson Braz Carlos, o Negão do Braz, informou a reportagem Içara News que a equipe e o prefeito de Balneário Rincão, sabem das necessidades de melhorias e já estudam as possibilidades para serem realizadas.
“Temos licitação para arrumar as escadas das caixas d’água, já trouxemos um engenheiro que está estudando a ligação na Zona Sul para a água ir direto, queremos colocar uma caixa d’água maior, mas são coisas de grandes valores, precisamos analisar antes”, disse o presidente da Samae.
Além disso, Negão do Braz pontuou que nos últimos meses, foram feitos novos encanamentos para solucionar a falta de água na Zona Sul. “Mas sim, sabemos que a ETA precisa dos reparos de manutenção também e por isso já inteiramos a prefeitura sobre. Porém, essas questões não interferem na qualidade da nossa água, a nossa água é uma das melhores da região”, concluiu.
Redação Içara News