O futebol feminino está cada vez mais ganhando destaque. Em Criciúma, a história não é diferente. Os títulos conquistados pelas Meninas Carvoeiras já colocam a equipe entre as principais do estado e retornando ao Brasileirão Feminino Série A3. Diante disso, as necessidades de alojamentos e locais adequados de treino somente para elas, se faz necessário. Por isso, a vereadora de Criciúma, Giovana Mondardo (PCdoB) se soma à luta de crescimento do futebol feminino e seguirá para Brasília em busca de recursos para essa construção.
Em uma reunião com a comissão técnica das Meninas Carvoeiras, a diretora de futebol Giordana Zeferino e o presidente do Criciúma Vilmar Guedes, a vereadora reforçou o compromisso com o esporte. “O esporte transforma vidas e realiza sonhos. As categorias de base do futebol feminino do Criciúma chegam naquelas meninas que sonham em jogar profissionalmente e dar mais visibilidade a modalidade”, destacou.
Em conversa na sala da presidência do Criciúma Esporte Clube, a vereadora destacou a importância de um espaço para as meninas. “Estamos em busca de um Centro de Treinamentos para que as meninas carvoeiras possam ter um espaço adequado para os alojamentos e para os treinos, visando ofertar o máximo de condições para elas”, explicou.
*Agenda em Brasília*
Com a reunião realizada nas dependências do estádio Heriberto Hülse, o próximo plano de ação para começar a conquistar esse sonho é a realização de uma audiência junto ao Ministério do Esporte, do Governo Federal, que acontecerá na próxima segunda-feira, para começar a tirar esse sonho do papel. “Vamos à Brasília na próxima semana e buscar o Ministério do Esporte para começar a concretizar e articular esse sonho e desejo para o futebol feminino. Criciúma será referência no futebol feminino sendo um caso de sucesso para o Brasil”, completa Giovana.
Enquanto acontece a reunião em Brasília, as Meninas Carvoeiras voltam a campo na segunda-feira, no Majestoso, a partir das 19h, para a disputa do primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense Feminino contra a equipe do Avaí/Kindermann.