quinta-feira, 28 novembro, 2024
Ultimas noticias

Urussanga Velha preserva o espírito comunitário

Sabe aquele lugar em que os moradores ajudam-se mutuamente, preservando o verdadeiro espírito comunitário? Assim é Urussanga Velha, o local também onde começa a história de Içara, que abrigou os primeiros habitantes do município. Atualmente dividida em duas áreas, a localidade pertence em parte ao Balneário Rincão, enquanto outra segue ligada a Içara.

Caracterizada por belezas naturais e por ser totalmente agrícola, Urussanga Velha II, como é conhecida a parte em território içarense, reúne moradores que nem pensam em sair da comunidade. E isso, mesmo com as adversidades que o local enfrenta, já que depois de tantos anos, acabou se isolando, devido ao fato de Içara ter se desenvolvido em direção a outra área.

“Moro no bairro desde que eu nasci e não penso em sair daqui. É um lugar muito bom. Minha esposa é da comunidade de Sanga Funda, até na época ofereceram para que eu fosse para lá. Mas não, não me acostumaria em um novo lugar. Então ela acabou vindo para cá e agora não pensamos em deixar a Urussanga Velha”, aponta o funcionário de uma empresa de matéria-prima para produtos cerâmicos, Denilson Vieira.

Ele revela o motivo que o faz gostar tanto do local. “O companheirismo que há entre as pessoas do bairro é algo interessante. Todo mundo se conhece, se ajuda e isso faz a diferença para que a gente goste tanto daqui. É um bom lugar, apesar de algumas dificuldades. Nós, cidadãos, fazemos a nossa parte, que é conviver bem”, comenta.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis