Últimos detalhes para inauguração da feira fixa

Seja pelo sabor diferenciado, ausência de agrotóxicos ou para manter o dinheiro na economia da cidade, os produtos dos associados à Cooperativa da Agricultura e Pesca Familiar de Içara (Coopafi) são cada vez mais procurados às sextas-feiras, quando estão à venda na feira que é realizada na Praça da Matriz São Donato. Agora, os produtores rurais terão um espaço maior para receber os consumidores. Com estrutura permanente, o novo local está com as obras em fase final e deve ser inaugurado no dia 2 de setembro, ao lado da rodoviária, no Centro.

De acordo com o presidente da Coopafi, Jairo Manoel da Silveira, a feira fixa terá nove boxes reservados aos produtores do município. “Haverá frutas e verduras orgânicas, embutidos, doces, salgados, massas congeladas e outros produtos de confeitaria”, destaca, lembrando que haverá ainda um food truck, onde serão servidos produtos feitos na hora, além de caldo de cana e sucos naturais”, salienta.

Cada box terá nove metros quadrados e, além do espaço para a comercialização, o local contará com um deck, que será reservado a apresentações culturais. “Também teremos artesanatos e flores disponíveis para venda”, comenta Silveira, frisando que, até a inauguração, a feira continuará a funcionar na Praça da Matriz.

Expectativa de aumento nas vendas

Com o atendimento que é realizado atualmente, o faturamento mensal dos produtores da Coopafi alcança R$ 36 mil. “Esperamos passar de R$ 50 mil após a inauguração. Para isso, temos projetos para comercializar os produtos às quartas e sextas-feiras”, ressalta o presidente da cooperativa. 

“Quem vai pela primeira vez sempre volta para comprar mais”, garante, afirmando que a feira também serve para divulgar os produtos. “Mesmo quem não compra no dia, procura os agricultores para adquirir o que precisa”, pontua Silveira.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis