quinta-feira, 14 maio, 2026
Ultimas noticias

Título inédito do xadrez escapa nos critérios de desempate

Foi por muito pouco que não saiu o título inédito de Içara no Jesc. A enxadrista Kathiê Goulart Librelato conquistou a medalha de prata na categoria para atletas entre 15 e 17 anos, com quatro vitórias e uma derrota. Ela empatou com as representantes de São Bento do Sul e Navegantes, mas perdeu a primeira colocação nos critérios de desempate. O ouro ficou com Navegantes.

"A competição foi equilibrada e emocionante. Infelizmente,o título e a vaga para a fase nacional escapou por detalhes. Ainda assim, a segunda colocação no quadro geral do Jesc foi bastante positiva. Agora é manter o foco, retomar os treinos, dar o melhor na próxima competição e se preparar para buscar o título inédito em 2015", avalia o treinador Claudionor Pirola.

Nesta sexta-feira, dia 29, Kathiê estará em Concórdia para a final do Campeonato Catarinense Feminino Adulto, juntamente com as enxadristas Gabriela Vasconcelos e Isadora Nicoladeli. As disputas encerram no domingo com perspectiva de bons resultados. “A competição é forte, mas a Kathiê vem de bons resultados tendo grandes chances de estar entre as cinco melhores do estado. Nossa expectativa é de que ela venha a surpreender, pois está bem prepara”, destacou o treinador.

Ainda no fim de semana, Maria Clara Senger vai a Minas Gerais em busca do título no Brasileiro Escolar da modalidade. A atleta da ACX/Içara garantiu o passaporte para a competição quando se tornou campeã do Sul Brasileiro de xadrez disputado em Lages no mês de julho.

Na agenda dos enxadristas içarenses ainda está a Olesc que ocorre entre os dias 21 e 27 de setembro, em Criciúma, e a sétima etapa do Segundo Circuito Içarense de Xadrez Rápido que será realizado no próximo dia 13.

 

Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis