O Criciúma inicia na próxima semana a oitava participação seguida e a 20ª na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Embora apenas uma oportunidade tenha terminado entre os oito melhores do evento, a participação do Criciúma ao longo do tempo pode ser considerada como regular. Levando em conta todos os jogos, o Tigre tem um aproveitamento de 50,4%.
Nessas 20 participações ao longo da história, foram 70 partidas disputadas, com 30 vitórias, 16 empates e 24 derrotas. O aproveitamento de 50,4% chega-se ao se considerar o sistema atual, ou seja, três pontos para vitória, um ponto para empate e nenhum ponto para derrota. O Tigre balançou as redes adversárias por 110 vezes e sofreu 106 gols.
A melhor participação até hoje na Copa São Paulo foi registrada em 1995, quando então ficou entre os oito melhores times. Foi eliminado apenas nas quartas de final, ao ser derrotado pelo Novorizontino (SP). Na primeira fase, passou em um grupo formado por Bahia (BA), Botafogo de Ribeirão Preto (SP) e Santa Cruz (PE). Nas oitavas de final, eliminou o Cruzeiro (MG). Em contrapartidas, das 20 participações, em 14 oportunidades acabou sendo eliminado ainda n a primeira fase, sendo a mais recente na última edição.
A 20ª participação do Tigre na Copa São Paulo de Juniores inicia na próxima quarta-feira, dia 3, às 17 horas, quando encara o Guarani, de Campinas (SP), no estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis (SP). Ainda pela primeira fase, no mesmo local, duelará com o Madureira (RJ), no dia 6 de janeiro, e com o Fernandópolis (SP), no dia 9 de janeiro.
Redação Içara News