domingo, 28 abril, 2024
Ultimas noticias

Tarde esportiva reúne centenas de caratecas

As crianças e adolescentes de todas as partes de Içara estiveram no Festival de Karatê, promovido pela Fundação Municipal de Esportes (FME) no sábado, dia 16. O evento contou com os alunos do projeto Karatê de Inclusão, em uma tarde de descontração e disputa no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq (Módulo).

O prefeito Murialdo Canto Gastaldon prestigiou o festival e destacou o nível esportivo da cidade. “O esporte tem papel fundamental na sociedade e Içara é referência, onde vivemos um dos melhores momentos de destaque. Tudo isso só ocorre graças a força de vontade e empenho de todos os envolvidos”, ressalta.

As disputas do kata e kumitê envolveram os 11 núcleos do projeto. “O maior objetivo é realizar a inclusão social. É com muito orgulho que vimos às famílias se alegrarem em um momento como este, o que nos da ainda mais força de seguir firme com o trabalho”, coloca o professor Everaldo Pereira.

O superintendente da FME Martinho Mrotskoski Neto relatou o papel de extrema influência que o esporte possui. “Eventos deste tipo tendem a unir as pessoas e o nossa meta é sempre fortalecer o âmbito esportivo, que contribui muito para a comunidade”.

Para a aluna Gabriella Piuco, a iniciativa é uma forma de oportunizar a participação em uma competição onde todos saem vencedores, com medalhas pela participação. “Muitos não disputam grandes confrontos, que envolva tantas pessoas, então este festival vem ao encontro de promover a prática entre todos. Da mesma forma, a promoção do esporte auxilia na qualidade de vida e pode transformar uma pessoa”, finaliza a garota que participa há quatro anos das aulas da modalidade.

 

Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis