“Pintar nossa cultura é um ato de gratidão, respeito e reconhecimento, repleto de luzes, cores, realidades, sonhos e esperança”. Esta frase é da professora de artes Maria Marlene Milaneze Just. Ela é a responsável, juntamente com alunas de seu ateliê, pelo projeto Conexão. A mostra de pinturas artísticas chegou ao município de Içara e ficará em exposição no salão da Paróquia São Donato, na área central da cidade, até terça-feira, dia 16.
A professora destaca que o objetivo da exposição é mostrar a identidade cultural dos artistas. “O projeto chama-se Conexão porque queremos que eles contem a história de Içara. Hoje há uma cultura de se dar muito valor ao que é de fora e nada do que é de casa, quando na realidade muitas coisas que são de casa merecem destaque”, coloca Marlene. “Tem que se dar valor a sua identidade”, acrescenta.
A exposição está aberta à visitação das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h30 nos dias de semana, das 10h às 11h30 e das 14h às 17h30 no sábado e no domingo a visitação acontece das 8h às 10h e das 18h às 22h. “Qualquer pessoa pode vir até a exposição e acompanhar. É tudo de graça. Esperamos que as pessoas venham e conheçam o projeto. A nossa proposta é educacional, histórica e sócio-cultural”, pontua Marlene.
Especial Jornal Gazeta