Pipoca, amendoim, paçoca, vinho, salsicha, entre outros, são comercializados ao longo do ano inteiro, mas com a chegada das temperaturas mais baixas e a companhia do pinhão, esses produtos passam a ganhar destaque nas gôndolas dos supermercados. Investindo no apelo da tradição e em decorações que ressaltem os itens à disposição, os supermercados projetam o aumento nas vendas dos chamados produtos juninos.
“Os produtos, com exceção ao pinhão, sempre estão disponíveis, mas nesta época as pessoas têm um incentivo maior em realizar a compra. Nesses dois meses, a gente acredita em incremento de até 40% se comparado com outros meses do ano”, destaca o diretor presidente do Abimar Supermercados, Custódio Abílio da Silva.
Quanto aos valores, de acordo com Silva, manteve-se uma média de preço em comparação com o mesmo período do ano passado. “E em relação a incremento de vendas, a gente acredita que vai ficar mais em relação à inflação, aumentando em 3%, 4%. A projeção de incremento não é muito positiva, mas conseguindo manter o volume de vendas do ano passado e seguindo a inflação, já será um saldo positivo”, considera.
Especial Jornal Gazeta