Com 90,61% dos votos válidos, um total de 6 mil 544 votos, Luciane Ceretta e Daniel Preve, da Chapa 1 – A Unesc que a gente quer, foram eleitos na noite de quarta-feira, dia 7, para os cargos de reitor e vice-reitor, respectivamente, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). O resultado oficial do pleito foi divulgado pela Junta Eleitoral por volta das 23h e amplamente comemorado por alunos, professores e funcionários que aguardavam a apuração.
O desempenho nas urnas superou todas as expectativas. Trata-se da maior votação já feita por uma chapa na história da universidade, reflexo de uma campanha propositiva dos professores Luciane e Daniel, focada no amplo diálogo e em uma “aproximação sem precedentes com a comunidade acadêmica”, segundo o líder estudantil Marcos Machado, presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE).
“O sentimento é de profunda gratidão a todos que nos ajudaram a construir e, com o voto, legitimar ‘A Unesc que a gente quer’, um projeto que foi pensado coletivamente e será construído da mesma forma”, comemora Luciane, futura reitora. Os candidatos eleitos devem tomar posse dos cargos ainda neste mês, em cerimônia prevista para o dia 30.
Colaboração: Nazario & Bortot/Consultoria em Comunicação