Os participantes do Projeto Escola de Skate,desenvolvido pelaFundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, estiveram na cidade de Orleans visitando a pista onde é realizada a prática do esporte.
Segundo o professor Antony Maciel, o passeio serviu paraintegração dos skatistas içarenses. "Os alunos recebem apoio na pratica dessa modalidade radical, o que lhes proporciona novos desafios. A visita fez com que os meninos conhecessem um espaço diferente. Foi uma tarde divertida e de muitas novidades”, coloca o professor.
“O projeto visa, a exemplo dos demais projetos desenvolvidosdentro do contexto social, formar através do skate bons cidadãos, longe das coisas ruins que o mundo possa lhes oferece”, destaca o presidente da FME, Flavio Felisberto.
Para Bruno Mendes Darós, de 16 anos, a visita foi umaoportunidade interessante e diferente. “A Fundação nos deu a oportunidades deconhecer uma pista diferente da que temos em Içara. Um lugar novo, com muitos obstáculos que nos permitiu aprimorar as manobras. Agradecemos e esperamos que outros momentos como este volte a acontecer”, declara entusiasmado.
A Escola de Skate conta com 40 crianças e adolescentes. As aulasacontecem na Praça da Juventude Fernando Pacheco, nas segundas e quintas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h.
Colaboração: Imprensa PMI