segunda-feira, 31 março, 2025
Ultimas noticias

Site do Observatório da Violência contra a Mulher em SC está no ar

O Observatório da Violência contra a Mulher de Santa Catarina (OVM/SC) lançou nesta terça-feira (31) o site oficial com dados, informações e análises com foco em políticas públicas para um estado mais seguro às mulheres catarinenses. Trata-se de um passo importante para a implementação efetiva da lei estadual 16.620/2015, que institui o sistema de informações sobre a violência contra mulher em Santa Catarina.

As participantes destacaram que o site não é um canal de atendimento, mas direciona as mulheres que precisam de ajuda à rede de atendimento. O endereço é ovm.alesc.sc.gov.br.

O site traz, além de as legislações disponíveis em nível municipal, estadual e federal, informações completas, estruturadas em seis eixos, entre eles, educação, desenvolvimento e trabalho, uma vez que pretende que políticas públicas nesses setores favoreçam um ambiente mais seguro para as mulheres. 

Colaboração: Alexandra Cavaler – Informações RNC

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis