Servidores municipais discutem reajuste salarial

Os salários, benefícios, condições de trabalho e cláusulas sociais do funcionalismo municipal estarão em discussão na próxima semana. A votação ocorrerá durante a assembleia geral extraordinária convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Içara e Balneário Rincão (Sindserpi), que está marcada para terça-feira, às 19h, na sede da entidade, no bairro Primeiro de Maio em Içara.

Apesar dos avanços obtidos, os trabalhadores não devem ter ganho real. “A comissão de negociação participou de várias reuniões com a Administração Municipal. Conseguimos incorporar o abono dos operadores de máquinas e o pagamento das férias dos professores no mês de janeiro”, explica a presidente do Sindserpi, Eliz Geane Soratto. Ela frisa que este valor era quitado na folha de fevereiro. “Ainda não avançamos em relação ao ganho real, mas continuamos em discussão”, afirma.

Outras conquistas, como a reativação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), também estarão na pauta para votação. “Também tivemos a garantia da atualização do laudo de insalubridade e a eleição dos diretores das escolas da rede municipal”, ressalta a presidente. Todos os itens serão apresentados aos servidores, que têm o poder de decisão. “O resultado da assembleia é soberano. Explicaremos cada parte da negociação coletiva, para que prevaleça a vontade da maioria”, salienta.

Enquanto isso, os profissionais do magistério de Balneário Rincão terão mais uma reunião. “Este encontro servirá para a discussão do plano de carreira da categoria. Por isso, contamos com a participação de todos os servidores dessa área, pois será uma oportunidade de apresentar propostas e reivindicações à Administração Municipal”, ressalta a presidente.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis