A Polícia Militar atendeu, ao longo deste sábado (4), diversas ocorrências de furto em diferentes pontos de Criciúma, envolvendo desde arrombamentos em condomínio até furto de fiação elétrica.
No início da tarde, por volta das 13h22, uma ocorrência foi registrada na Rua Marcelo Lodetti. No local, a síndica de um condomínio relatou que, durante a madrugada, dois homens arrombaram a porta de acesso à garagem, invadiram o estacionamento e violaram um armário, de onde foram levados objetos ainda não identificados. O proprietário não estava presente no momento do crime. A guarnição orientou a comunicante e registrou o boletim.
Poucos minutos depois, às 13h31, outra ação policial ocorreu na Rua São Francisco do Sul, no bairro Boa Vista. Após informações sobre um furto de objetos pertencentes a um policial penal — entre eles um par de tênis, um óculos e uma capa de colete balístico com placa —, os policiais realizaram buscas na região conhecida como “Baixada do Trilho”.
Dois homens foram abordados e, com o apoio da vítima, um deles foi reconhecido como autor do furto. Com o segundo suspeito, os policiais encontraram um dos objetos furtados, caracterizando o crime de receptação. Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia.
Ainda pela manhã, por volta das 7h53, a PM atendeu uma ocorrência de furto de fiação elétrica na sede de um campo de futebol, no bairro Vila Zuleima. Aproximadamente 50 metros de fios foram levados, deixando o local sem energia elétrica e causando prejuízos também a residências próximas.
Todas as ocorrências foram registradas e encaminhadas para os procedimentos legais cabíveis.


















