quarta-feira, 12 fevereiro, 2025
Ultimas noticias

Seminário de empreendedorismo encerra com workwhop para estruturação de ideias

Nem toda empresa inicia com um modelo de negócio definido. Todavia, aquelas que começam com valores, parceiros, produtos, recursos e público-alvo planejados certamente correm menos riscos. Estas são delimitações já previstas no Canvas, uma ferramenta que permite visualizar diferentes aspectos chaves de um empreendimento.

“É importante a participação dos clientes e dos colaboradores. Este é processo de equipe”, indica Deinyffer Marangoni. A estruturação de ideias e empresas foi apresentada pelo administrador no encerramento do Seminário de Empreendedorismo e Inovação da Associação Empresarial de Içara nessa quinta-feira, dia 24.

“Foram quase seis horas de imersão no empreendedorismo e inovação ao longo de três dias. Tivemos atividades para o estímulo da criatividade, geração de negócios, troca de experiências e ainda a estruturação de novas ideias. Enfim, encerramos a programação felizes com os resultados alcançados”, coloca o presidente da Acii, Ramiro Cardoso.

“Foi um evento que rompeu as barreiras de Içara. Além de todo o conteúdo, consolidamos a troca de contatos e inserimos Içara num contexto mais amplo de empreendedorismo”, pontua a vice-presidente, Adriana Mara de Oliveira.

Gestão poderá ser tema de novo núcleo

Além da estruturação de ideias, o SEI 2018 teve o último dia dedicado também ao associativismo. O Programa Empreender foi trabalhado com os núcleos já ativos, mas também com profissionais interessados em novas demandas, por exemplo, excelência na gestão. “O ambiente dos núcleos é feito por quem se doa, mas também está aberto a receber informações”, coloca a consultora da Facisc, Mariane Bergman.

O Programa Empreender foi criado no meio empresarial de Santa Catarina a partir de um modelo pós-guerra de desenvolvimento econômico alemão. A proposta agrega empresas de um mesmo segmento, localidade ou com objetivos em comum. É o caso atualmente dos núcleos formados por jovens, mulheres e também empresas do setor de moda.

 

Colaboração: Lucas Lemos/Inoova Comunicação

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis