O tempo nublado e as temperaturas amenas dos últimos dias continuam a ser a principal característica deste início de semana. Apesar das regiões mais altas de SC terem amanhecido com frio, à tarde as máximas podem chegar a 23ºC em boa parte das cidades.
A segunda-feira começa com nevoeiros que se dissipam ao longo das horas deixando o sol aparecer. Mas ele não aparece muito, pelo menos entre o centro e o litoral. De acordo com a Central de Meteorologia da RBS os municípios desta faixa vão ter o predomínio de nebulosidade e até chuva fraca – principalmente na Grande Florianópolis e no Litoral Norte.
Segundo informações do Ciram/Epagri, essa condição se deve a umidade vinda do mar, que ainda interfere no tempo em Santa Catarina. Do Oeste ao Sul catarinense o sol aparece mais nesta segunda-feira, entre poucas nuvens.
Já nos termômetros, a semana começou um pouco mais frias nos pontos altos do Estado. Em Bom Jardim da Serra a mínima foi de 4ºC e São Joaquim registrou 5,4ºC no início da manhã. Ao longo do dia, as temperaturas sobem, ficando entre 21ºC e 23ºC em grande parte das regiões. A máxima não deve passar dos 16ºC na Serra e fica em torno de 19ºC no Planalto Norte.
Colaboração: Agência RBS

Homem invade residência, agride casal e acaba morto a tiros
Uma ocorrência de Violação de Domicílio, Vias de Fato, Lesão