Chef PV Show dá dicas de cervejas sem álcool para aqueles que gostam de beber e não de ficarem bêbados
Quando o assunto é cerveja, assim como o futebol, todos são especialistas. Essa é boa! Essa é amarga. Essa é aguada! Tem aqueles que bebem moderadamente, e aqueles que bebem desesperadamente. Mas vou lhes contar uma coisa, eu sempre fiquei intrigado para aqueles que bebem a cerveja sem álcool. Na minha concepção, se fosse pra beber algo sem álcool, que bebesse algo bom e não cerveja.
O que eu não sabia é que existem muito apaixonados pelo sabor das cervejas e que não necessariamente gostem da experiência de se sentir bêbado(a). E é aí que o mercado fascina. Apesar de ainda ter uma presença tímida no Brasil, o mercado de cervejas zero álcool vem ganhando destaque e virando tendência. Em países europeus seu consumo já se tornou habitual. Geralmente seus consumidores são gestantes, alérgicos, motoristas que vão dirigir mais tarde e até mesmo pessoas que querem parar de consumir cervejas alcoólicas.

Para que se torne uma cerveja sem álcool, são utilizados alguns processos de produção:
Fervura: o mais simples, resultando em uma bebida com aromas e sabores diferenciados.
A vácuo: a bebida é posta a vácuo aumentando assim a pressão e diminuindo a temperatura para a evaporação e, neste caso, pode ocorrer uma alteração de sabor mais discreto.
Fermentação interrompida: Esse recurso, faz com que as cervejas tenham um paladar mais adocicado devido aos açúcares que seriam fermentados, mas continuam na bebida.
Osmose reversa: a cerveja é exposta em um tipo de filtro no qual os ingredientes são incluídos. As diferenças no sabor são quase imperceptíveis.
Quais os benefícios de consumir cervejas não alcoólicas?
A cerveja sem álcool possui baixas quantidades de calorias e maior quantidade de vitaminas, principalmente do complexo B. Assim você produzirá mais energia.
Quais as melhores cervejas sem álcool?

- Estrella Galicia 0
- Heineken 0
- Schneider TAP 3
- Paulaner Hefe Weiss
- Baltika 0
- Erdinger
- Bitburger Drive
As cervejas possuem receitas, processos, enfim. Seria injusto dizer que uma é melhor que a outra. Cada uma é única do seu jeito. Também existe a questão do gosto. Se cada um tem o seu, seria tirania dizer qual a melhor. Então vamos deixar uma lista de boas sugestões para você degustas.

No entanto, consumir cerveja sem álcool requer algum cuidado. Você precisa lembrar que com ela não vai ficar bêbado, então se fazer alguma “cagada”, não vai poder jogar a desculpa na bebida e nem no esquecimento.


















