As seleções masculinas de vôlei do Brasil (sub-26) e da Coreia do Sul desembarcaram neste sábado (5) em Balneário Arroio do Silva, cidade que será a base das equipes durante a série de quatro amistosos internacionais no Sul de Santa Catarina.
Os atletas realizam os treinos no Ginásio Municipal Francisco Leonardelli, onde também ocorrerá uma das partidas, marcada para a próxima quinta-feira (10).
O primeiro compromisso em quadra será já neste domingo (6), em Criciúma, com ingressos esgotados. O mesmo cenário se repete em Tubarão, onde a capacidade do ginásio também já foi atingida. Restam poucos ingressos disponíveis para o duelo em Cocal do Sul, no dia 8.
Em Balneário Arroio do Silva, a entrada será gratuita mediante troca solidária por alimentos não perecíveis. A distribuição dos 800 ingressos será feita na segunda-feira (7), a partir das 12h, na sede da Prefeitura, mediante entrega de três quilos de alimento por ingresso, com limite de dois por pessoa.
Para o prefeito de Arroio do Silva, Evandro Scaini, a presença das duas seleções é um momento histórico para o município.
“Estamos vivendo um momento ímpar. O ginásio foi construído com esse objetivo, e hoje conseguimos trazer um evento internacional, com transmissão nacional e grandes nomes do vôlei. É o nome do Arroio do Silva chegando ao Brasil inteiro”, afirmou.
As delegações permanecem em Arroio do Silva até o dia 11, seguindo depois para Tubarão, onde ocorre o último amistoso da série.
Durante todo o período, os treinos das equipes acontecerão no Ginásio Municipal, que passou por adequações para atender às exigências da Confederação Brasileira de Voleibol e da transmissão televisiva.
A quadra foi coberta com piso de borracha, a iluminação foi reforçada com refletores adicionais e painéis de LED serão instalados.
O organizador do evento e empresário, Cacá Pavanello, ressalta o impacto da ação para a região.
“Trazer um evento desse nível para o Sul de Santa Catarina mostra o potencial da região. Não é só sobre esporte, é sobre turismo, desenvolvimento local, visibilidade nacional. Estamos falando de atletas que já brilham na Superliga e que estarão em breve na Seleção principal. E a Coreia vem com força máxima. É um privilégio para qualquer cidade receber esse espetáculo”, reforça.
Amistosos no Sul de SC:
6 de julho (domingo): Criciúma – Ginásio Municipal Walmir Orsi – Ingressos esgotados
8 de julho (terça): Cocal do Sul – Arena Multiuso Carlos Osellame – Últimos ingressos à venda
10 de julho (quinta): Balneário Arroio do Silva – Ginásio Francisco Leonardelli – Troca por alimentos dia 7/07, às 12h, na Prefeitura
12 de julho (sábado): Tubarão – Arena Multiuso – Ingressos esgotados
As partidas fazem parte da preparação do Brasil para a Universíade, que será realizada na Alemanha, e da Coreia para o Campeonato Mundial.
Em quadra estarão nomes como o ponteiro Léo Lukas (Vedacit Guarulhos), o oposto Sabino (Suzano), o levantador Gabriel Bieler (Suzano), o ponteiro Paulo Vinícius (Minas), além de Samuel Neufeld (Minas) e o central Pietro (Praia Clube), todos destaques da última Superliga.