Uma ação solidária desenvolvida por alunos e professores da escola Salete Scotti dos Santos, de Içara, se converteu em benefício à Nossa Casa, instituição sediada em Criciúma que acolhe crianças e adolescentes da região afastados da família biológica pela Justiça. Nesta semana, foram entregues os itens de alimentação, higiene e limpeza, além de materiais escolares arrecadados junto à comunidade escolar.
“Nós sempre fazemos a Páscoa Solidária, voltada aos idosos, mas neste fim de ano pensamos em fazer algo para as crianças e adolescentes. Assim surgiu a ideia do Atitude Solidária”, conta a orientadora Adriana Frasson da Silva, coordenadora da campanha junto com Alessandra Dagostin Ugioni Martins, que atua no apoio pedagógico na escola.
Segundo Adriana, a intenção era contemplar um orfanato, instituição que não existe em Içara. “Então pesquisamos e chegamos ao trabalho desenvolvido pela Nossa Casa, que recebe meninos até seis anos e meninas até os 17. É uma boa causa e levamos a ideia às salas de aula. Para nossa surpresa, em uma das salas encontramos um menino que veio de lá e foi adotado por uma família de Içara. Ele nos contou a sua história e foi muito emocionante”, relata Adriana.
Ela diz que em outra sala estudava mais uma menina que também foi atendida pela Nossa Casa. “Isso nos motivou ainda mais a seguir com a campanha”, afirma. A ação iniciou no dia 12 de novembro e a coleta de donativos encerrou uma semana depois, com a participação de todos os alunos dos períodos matutino e vespertino, cerca de 400 estudantes.
Especial Jornal Gazeta
















