A carateca Sabrina Pereira foi recebida com festa em Içara após o terceiro lugar no mundial da modalidade disputado na Indonésia. Ela foi desfilou em carro aberto até o Paço Municipal onde foi recebida com homenagens na tarde desta terça-feira, dia 17. “O esforço e emprenho de toda uma equipe e a aposta em projetos sociais e esportivos, a exemplo do Karatê de Inclusão, tiveram como ápice a medalha de bronze da Sabrina que é um fato histórico para Içara e região”, coloca o prefeito Murialdo Gastaldon.
“De Içara para o mundo. É assim que podemos definir, e com orgulho, a trajetória vitoriosa de Sabrina. Ela está apenas começando, pois com apenas 17 anos e tantas conquistas, podemos ter certeza de um futuro ainda mais brilhante”, declara o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin.
Já o pai e treinador, Everaldo Pereira, ressaltou que o esforço de todos foi a somatória para chegar ao pódio. “Sozinhos não vamos a lugar algum. Com certeza essa vitória, essa medalha, tem o esforço significativo de todos. Do governo municipal, da FME, da Esucri, das confederações e federações da modalidade, da Sabrina que é uma atleta dedicada ao extremo, e nós só temos que agradecer”, disse emocionado.
A atleta, surpresa com tantas homenagens, falou da emoção de trazer mais esta conquista para Içara. “Representar minha cidade é uma sensação indescritível e foi o que me levou a fazer parte da seleção catarinense e da brasileira, mas poder chegar a outro país e levantar a bandeira do Brasil e colorir o pódio com a bandeira de Içara foi algo que eu não consigo definir. Obrigada a todos”. O próximo desafio de Sabrina é na Olesc, na próxima semana.
Colaboração: Imprensa PMI