Depois da suspensão do contrato com a empresa Recicle, que está sendo investigada pelo Ministério Público, o Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) do Balneário Rincão deu início ao recolhimento dos resíduos com equipe própria.
Ontem o recolhimento contemplou Pedreiras, Lagoa dos Freitas, e Centro – da SC-445 ao arroio. Dois caminhões locados e funcionários braçais intensificam os trabalhos durante os próximos dias. A partir desta sexta-feira, dia 18, a equipe já segue trabalhando as demais regiões da cidade.
Enquanto isso, o Samae e a Administração Municipal, estudam a melhor forma de resolver a questão da coleta de lixo, seja através de uma contratação emergencial, enquanto prepara nova licitação, ou administração própria dos serviços. O prefeito discutirá o assunto com os vereadores. Até lá, o Samae pede compreensão da população.
“Estamos nos mobilizando para resolver a situação o mais rápido possível. Pedimos que a nossa população compreenda este período em que fomos vítimas de uma empresa nos colocou nessa situação”, solicitou o diretor, Antônio Guisi.
Colaboração: Prefeitura de Balneário Rincão

Gerente flagra funcionário furtando em estabelecimento comercial de Içara
Funcionários de um estabelecimento comercial de Içara perceberam, nos últimos