Os dirigentes dos mais variados clubes de Balneário Rincão devem se juntar na formação de um time próprio da cidade litorânea para a participação na Série B do Campeonato Regional da Larm. Esta ideia me agradou muito e parabenizo a todos que estão se empenhando para que dê certo.
Pelas informações que recebi será um time realmente para representar a cidade no Regional da Larm, tanto que não há qualquer intenção de levar este time para o Praião ou até mesmo para o Municipal, já que para essas duas competições então cada clube da cidade faz o que acha melhor. A ideia é união para o Regional. Show de bola isso!
Já houve clubes tradicionais do Rincão que chegaram a vislumbrar uma possibilidade de participação no Regional. Porém, a Larm é algo que exige muito e sem a união que está se apresentando no momento, seria algo delicado. Portanto, é a decisão mais correta. Içara, que é uma cidade maior que o Rincão, por exemplo, mostra que os times de forma isolada não conseguem manter uma equipe no Regional.
Conforme recebi também de informação, a projeção é que se faça uma seleção do município, ou seja, evita-se utilizar jogadores de fora da cidade. Isso dá oportunidade a muitos jogadores a mostrarem o seu talento em uma competição da grandeza que é o Regional. Espero que tanto a iniciativa privada como o poder público deem o total apoio a este projeto, para que realmente possa vingar.
Enfim, agora é esperar os próximos passos. Na terça-feira, dia 25, acontecerá o Congresso Técnico. Além do Esporte Clube Balneário Rincão, já manifestaram a participação na Série B do Regional as equipes do Itaúna e São Martinho, de Siderópolis; Maracajá; e Rui Barbosa, de Morro da Fumaça.