O reservatório da Casan em construção no pátio da Escola Quintino Rizzieri, no bairro Jardim Elizabete, recebe os últimos ajustes. Com capacidade para armazenar 500 metros cúbicos de água, o equipamento deve entrar em operação no mês de abril, segundo estimativa do gerente da empresa em Içara, Acioni da Silva. “Vamos interligar o sistema esta semana, realizar o teste e instalar o motor. Acredito que em 40 dias poderemos ativá-lo”, explica Silva.
“Este reservatório vai solucionar o problema histórico de déficit de água, não só no bairro Jardim Elizabete, mas também no Jaqueline, Tereza Cristina, Jardim Silvana e comunidades próximas”, considera o prefeito Murialdo Gastaldon. “Hoje, o Tereza Cristina e o Jardim Silvana são abastecidos com água da parte alta do Cristo Rei. Com o reservatório, não vai mais ter que passar pelo Jardim Silvana para chegar ao Tereza Cristina e haverá mais oferta nesses bairros”, diz o gerente da Casan em Içara.
Ele lembra que existe projeto para a construção de um reservatório no bairro Aurora, para atender outras comunidades içarenses. “Será executado assim que o Contrato de Programa for assinado. Isso é uma negociação entre a prefeitura e a Casan, mas acredito que a assinatura possa ocorrer em 60 dias. Antes deve ser realizada uma audiência pública e passar pela Câmara”, detalha Silva.
Especial Jornal Gazeta