Uma comitiva de Içara esteve em Florianópolis na última quarta-feira, dia 23, para discutir melhorias na segurança pública do município. A esperança era conseguir, junto ao comando geral da Polícia Militar, reforço em pessoal e equipamentos. Entretanto, as expectativas acabaram frustradas.
Conforme o comandante geral da PM de Santa Catarina, Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, não existe previsão para a destinação de novas viaturas ou para o aumento do efetivo para a Guarnição Especial de Içara (GEIC). “Içara apresenta índices de criminalidades abaixo da média estadual”, justificou o oficial.
“Ficamos um pouco frustrados com o resultado da reunião. Porém vamos continuar lutando por melhorias na segurança pública”, salienta o vereador Antônio de Mello. “O comandante geral vai reforçar operações específicas na cidade”, ameniza Israel Rabelo.
Uma licitação foi aberta pelo Governo do Estado para a compra de viaturas. Serão 180 novos veículos distribuídos para cidades catarinenses, conforme critérios técnicos, quilometragem e ano de fabricação de cada unidade da frota.
Redação Içara News