quinta-feira, 21 agosto, 2025
Ultimas noticias

Rede Feminina de Balneário Rincão: uma história de amor, luta e esperança

No dia 22 de agosto de 2022, nasceu oficialmente o nosso CNPJ, e junto com ele nasceu também um sonho coletivo: o de transformar a realidade das mulheres de Balneário Rincão por meio do cuidado, da prevenção e do acolhimento. Poucos meses depois, em outubro, fomos empossados por nossa eterna Presidente Estadual Maria Ciria (in memoriam), que com sua força e exemplo nos deixou o legado da coragem e da esperança.

Começamos de forma simples, em uma pequena salinha de 2×4, que guardava mais fé do que estrutura. Foi nesse espaço modesto que a chama da nossa Rede se acendeu. Em 2023, com muito esforço, alcançamos a nossa casa atual, de onde seguimos crescendo e multiplicando atendimentos e serviços.

Hoje, contamos com psicólogas, nutricionista, ginecologista, mastologista, enfermeira, auxiliar administrativa e voluntárias dedicadas. Oferecemos às pacientes oncológicas atendimentos especializados e conquistamos um aparelho de ultrassom, que já nos permite realizar exames de mama, abdômen total e transvaginal. Além disso, seguimos com as mamografias realizadas na URC e ultrassonografias em parceria com a Cedic, garantindo mais acesso à saúde da mulher.

Nossa caminhada nunca foi fácil. Cada conquista foi fruto de muita luta pela busca de verbas, da união com os órgãos governamentais federais, estaduais e municipais, que acreditaram no nosso trabalho, e principalmente do apoio da comunidade. É graças ao envolvimento da população em nossos bingos, brechós, Chá Rosa e outros eventos que conseguimos fortalecer nossa missão e manter viva a Rede Feminina de Combate ao Câncer em Balneário Rincão.

E o futuro já está sendo desenhado. Com muita alegria, recebemos a concessão de um terreno, onde construiremos a nossa tão sonhada Casa da Rede Feminina. Um espaço maior, pensado para acolher ainda mais mulheres e continuar a escrever esta história de esperança.

O que começou pequeno hoje se tornou grande em significado. E o que ainda está por vir será fruto da mesma união que nos trouxe até aqui: a força das mulheres, o apoio dos governantes e o carinho da nossa comunidade. Porque quando lutamos juntas, o impossível se torna realidade.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis